Meu totem

Participo de uma confraria virtual e nela me foi posto, como exercício, criar um totem. Já faz tempo, dois anos para ser exato, estava relendo e resolvi postar o texto por motivo nenhum. Eis meu totem:

Meu totem é a música Clair de Lune, mais precisamente este dueto de violino e piano. Escolhi ela como totem por um motivo simples, ela me passa a mesma sensação de melancolia que, em menor ou maior grau, me acompanha desde muito cedo, sempre comigo.

Posso dizer representar minha adolescência. No início a música me passa bastante melancolia, coisa que também foi o começo da minha adolescência. Começou triste e melancólica, pois foi aí que me vi obrigado a abandonar coisas que adorava fazer, feito desenhar. Depois o violino fica mais calmo, é quando aceitei abandonar tais coisas e calma também foi minha adolescência por alguns anos.

Onde o violino começa a aumentar e o piano acompanha com mais intensidade, foi a época que saí da escola, fiquei trancado no quarto e isso foi aumentando a tristeza e o piano acompanhando, que me parece mais alegre, seriam as fugas com jogos para abafar esses sentimentos.

A partir de 2:50 o piano começa a espaçar as notas, diria ser o tempo que fui forçado a parar com jogos porque já estava com dificuldades para jogar. Então, desde o início da adolescência, essa melancolia me acompanha e, embora tenha diminuído nos últimos 7 anos, tem dias que vem forte.

Terça 15:11, 11 de junho de 2024
↑Índice