Suicídio social

Tenho um amigo que mora a uma hora da minha cidade e ele está querendo sair para beber comigo. Até queria que isso acontecesse, seria bom ter algo para fazer fora desse quarto, mas talvez isso levaria ao fim da minha vida social na internet e assim estaria completamente sozinho. Digo isso pois não sei se esse amigo guardaria um segredo desse, de que sou tetraplégico, ele é muito certinho, sentimental e empático. Penso que ele iria querer contar aos outros e aí eu sairia como mentiroso e mereço ser chamado assim, porque, no fim das contas, menti.

O mecanismo que minha cabeça criou para lidar com o fato de ter criado um personagem é dizer que foi para o bem daqueles dentro do meu ciclo, é um ciclo pequeno com menos de dez pessoas. Antes disso, deixe dar o contexto: era uma época terrível para todos, estavam todos melancólicos e depressivos. A primeira coisa inventada foi dizer que treino e que isso ajudou na minha depressão, então estimulei que todos começassem a treinar para sair do buraco que estavam e deu certo, um dos rapazes era bem jovem e o fiz começar calistenia no momento mais crucial da vida dele e hoje está super bem. O legal é ter começado dando dicas básicas, dando ótimas ferramentas a eles e depois aprenderam a se virar. Depois disso tudo, esse amigo que mora perto de mim entrou para o ciclo.

Aqui a coisa fica desnecessária e foi puramente por complexo de inferioridade: tem um cara que ficava enchendo o meu saco em relação a mulher. Certo dia fiquei tão irritado com essa encheção de saco que disse estar noivo e, é… me “casei”. Não consegui desmentir isso por vergonha e fraqueza. E para piorar, pensei já menti mesmo, vou inventar o que sempre quererei ter: disse que tive um filho. Isso é patético, querer se afirmar assim na internet é patético. Fui mau-caráter nessa e não há justificativa nenhuma para isso que inventei. Talvez a mentira anterior possa ter tido um motivo nobre - ainda uma mentira -, mas essa não, essa de fato foi apenas por ataque de complexo de inferioridade.

Penso em encontrar esse amigo e me suicidar socialmente. Minha condição não é uma desculpa válida para ter inventado isso, deveria apenas ter contato desde o início sobre minha doença e tudo seria muito mais fácil agora. Não acho que aceitariam isso e me deixariam continuar normalmente entre eles. Não sei o que fazer, por um lado eu me sinto mal de ter mentido, por outro, não quero ficar completamente sozinho até na internet. Será eu um egoísta?

Segunda, 24 de abril de 2023
↑Índice