Recomendações de livros

Peço que comprem pelo meu link, não necessariamente o livro, pode ser qualquer coisa que for comprar na Amazon, assim você me ajuda ganhar um trocadinho sem pagar nada por isso, basta clicar nas imagens.

Literatura Ficcional

Madame Bovary é sobre o declínio de uma mulher com imaginação influenciada por péssimos livros - e hoje temos as rede sociais, onde pessoas hipersexualizam a si mesmas e vivem de aparencias, deixando pessoas fracas mentalmente pensarem que suas vidas devem ser de tal ou qual jeito -, a consequência dessas leituras foi romantizar o casamento, pensando que ao se casar viveria aventuras infindaveis. Seus pais arranjam um casamento com um médico do interior bondoso, apesar de ser um idiota e diria até mesmo sem ambição. Bovary, percebendo a monotonia do casamento, acaba em uma espiral de desespero.

.

.

.

.

.

.

Desenvolvimento pessoal

Não tem muito o que dizer, o título é auto explicativo. O livro apresenta formas de bem trabalhar seu foco e atenção, fiz uma resenha meia boca dos dois primeiros capítulos, você pode ler clicando aqui.

.

.

.

.

.

.

.

A educação da vontade é um guia bem detalhado de como tomarmos as rédeas de nos mesmos para que não vivamos à mercê de nossas vontades. Versa muito sobre a psicologia da vontade, mostrando como caímos com facilidade nas paixões do mundo se não tivermos uma vontade forte. Não se trata de uma demonização do lazer, mas sim de nos mostrar como nos emburrecemos buscando somente o prazer antes de qualquer coisa, mesmo tendo uma ilusão de que estamos evoluindo algum aspecto que seria melhor trabalhado com vontade e atenção plenas.

.

.

.

.

.

.

Sábado, 11 de fev. de 2023
↑Índice