Estarei completando 27 anos em 2 meses

Estarei completando 27 anos em 2 meses. Aos 18 me engasguei e não conseguia mais engolir, ou melhor, tinha medo de engolir e era tanta vontade de morrer que usei isso para morrer de inanição. Fiquei um ano à base de sopa e perdi muitos kg, foram tantos que cheguei aos 21 kg. Aos 19 anos minha família fez uma vaquinha de 300 reais para pagar uma consulta com uma especialista em distrofia, essa consulta me salvou, pois me foi receitado suplementação de vitaminas, eram várias, mas só recordo da D. Por falar nisso, enviarei um e-mail para a médica agradecendo por ter me salvado, a Deus agradeço todo dia por ter me feito nascer nessa família.

Tenho sido otimista desde então, a maior parte do tempo consegui ser, apesar disso, no fim de 2022 enfrentei uma crise depressiva forte. Desde o dia 23 de dezembro tenho acordado pensando mais um dia nessa droga e durante o dia pensamentos intrusivos vinham, que lixo de vida, Senhor, por que não me livra desse sofrimento de uma vez? Evito pensar no e se, mas nesses momentos é bem difícil não fazê-lo e acabo divagando, idealizando essa suposta vida.

Para falar bem a verdade, estou cansado de manter isso tudo na minha cabeça, de fingir que estou bem para minha família. Mas a real é: contar para quê? Sou pobre, não tenho condições de manter um tratamento. Sou eu, minha mãe e minha irmã com um salário mínimo e uma pensão de, se não me engano, 500 reais. Talvez minha família ajudaria pagar um psicólogo, é uma possibilidade, mas não sei se consigo quebrar a imagem de garoto feliz e sorridente apesar das dificuldades que eles têm de mim.

Queria escrever coisas mais leves antes dessa postagem ou até mesmo escrever mais nessa, mas como estou sem computador e não consigo ditar para o google docs, estou escrevendo no teclado virtual e isso dói demais meu braço, esforço que não posso fazer, decidi escrever logo isso.

Terça, 07 de fev. de 2023
↑Índice