Apresentação

Sempre tive vontade de abrir um blog, criei um de poemas e desativei tempos depois, mas nunca fiz um para me expressar, porém cansei de adiar e, por mais que ainda não tenha um nome agradável para mim, eis um nome provisório até surgir o eureca do nome certo.

Você já teve alguma coisa para esconder de todos, algo que se soubessem te olhariam diferente? Assim sou eu no mundo virtual, escondo minha condição e tentando escondê-la acabei construindo um personagem com minha própria personalidade e temperamento. Por que faço isso? Em parte por vergonha e outra por odiar a idéia das pessoas tendo piedade de mim e passarem a me tratar diferente.

Nas poucas vezes que revelei minha condição, sempre me afastei das pessoas e isso foi péssimo, pois me afastei de pessoas incríveis. Há dois amigos dos quais não me afastei, um de Minas e outro do Nordeste.

Talvez você, leitor, esteja se perguntando qual é a minha condição, explico: sou portador de DMD (Distrofia Muscular de Duchenne), uma doença genética que atrofia os músculos conforme o tempo. Deixei de andar aos 11 anos e desde então passei a ser recluso e a viver na internet, hoje — aos 26 anos — não consigo fazer nada por conta própria.

Este blog nada mais é do que um diário da vida de portador de Duchenne. Falarei o que der na telha, impressões sobre minhas limitações, frustrações etc. Terminar dessa forma faz parecer que terá apenas postagens melancólicas, mas tentarei ser otimista apesar das eventuais crises depressivas.

Terça, 11 de out. de 2022
↑Índice