Meu aniversário

12 de Abril. Completo mais um ano vivido e mais uma vez nada fiz da vida. Geralmente fico melancólico neste dia, mas dessa vez não estou me sentindo assim. Não sei se melhorei disso ou se minha apatia está tão forte que nem mesmo meus sentimentos cotidianos sinto mais. Passei vinte e poucos anos sem objetivo algum, mesmo agora não sei se tenho algum objetivo de verdade, antes quis ser escritor, escrevi uma novela ridícula - está na Amazon, mas nunca divulgarei - e então passei a escrever contos. Enviei um canto para um escritor de um grupo que participava, fui elogiando, com ressalvas por ser meu primeiro conto, mas fui elogiado. Dai por diante não escrevi mais contos e passei aos poemas, e os escrevo da forma errada, pois só escrevo quando praticamente surge completo em minha mente, sendo que deveria escrever feito louco para melhorar nas técnicas. Inclusive escrevi um haikai muito simples para o dia de hoje:

É doze de abril.

À janela uma ave canta —

Faço vinte sete.

Hoje penso em ser catequista, uma ideia que passou brevemente pela minha cabeça e, para falar bem a verdade, não sei se sigo essa ideia por vontade própria ou por tanta gente falar sobre como eu seria um bom catequista. Bom, fato é que sigo estudando para o caso desse momento chegar. Outra coisa, essa é bem distante mesmo, seria cursar psicologia, mas é preciso fazer tanta coisa até chegar lá que só de pensar dá preguiça. Preciso completar o ensino médio e fazer o ENEM, uma baita caminhada e nem sei se tenho todo esse tempo. Nem sei mais o que escrever, desde a pré-adolescência meus aniversários têm sido melancólicos, mas esse e o de quando estava namorando a garota que mais amei e admito que ainda a amo, são exceções. Espero que os próximos também sejam assim.

Uma atualização da minha cadeira: o preço da adaptação aumentou, ficou por 5 mil. Com dinheiro que tinha foi pago a adaptação e as órteses para minhas mãos e ainda tive de usar mil reais dos próprios bolsos. Ainda preciso comprar baterias novas. Espero dar tudo certo nesse meio tempo da adaptação.

Quarta, 12 de abril de 2023
↑Índice