Notas de agosto de 2024

Conversei com minha mãe sobre ter desanimado de fazer o Encceja e ela explicou: meu caso não perde o benefício, apenas receberia meio salário. É assim para incentivar o ingresso no mercado de trabalho.

O Estado quer suspender a assistência domiciliar e deixar apenas os insumos e remédios. Estão tentando tirar a enfermagem e o aparelho de tosse assistida. Espero genuinamente não perder e acho que não vou, a Diretoria Regional de Saúde está do meu lado, acho difícil perder.

Quatro dias depois de escrever o parágrafo acima, veio a notícia: a enfermagem está suspensa temporariamente. Duas enfermeiras ainda permanecerão, pois precisam cumprir aviso prévio de um mês. Passado este mês, não terei mais enfermeiras sabe-se lá até quando, a esperança é que tudo se resolva nesse tempo. Espero que não tirem, mas apenas diminuam e deixem pelo menos as do dia.

Estive em memento mori por um dia, pois uma parente faleceu. Teve que fazer cirurgia e não acordou mais, levou uma semana entre complicações para morrer. Tive bastante contato embora não fosse tão próximo dela, foi a mais próxima de mim a falecer. Pelo menos não morreu triste e presa em uma cama, até mesmo foi fazer a cirurgia com alegria, isso é algo bom por si só. Me faz pensar se quando forem meus pais também ficarei neutro, a realidade é que não ficarei. Além do mais, acho que vou antes deles.

Falta apenas mais uma semana para as enfermeiras irem embora, ficarão até 11 de setembro. Engraçado o Estado fazer isso em pleno ano de eleição. Resta agradecer as profissionais que estiveram comigo durante 8 meses, uma delas sendo uma profissional excelente de que não tenho nada a reclamar. Resta também esperar não ficar muito tempo sem enfermagem. Que tudo se resolva da melhor forma.

↑Índice